sexta-feira, 23 de setembro de 2016

"PROJETO PRIMAVERA"

               Bom a temperatura elevou-se, o frio deu lugar àquelas manhãs ensolaradas e de temperaturas mais elevadas. As crianças perceberam esta modificação e portanto, despertou a curiosidade deles.

                Certa manhã, na rodinha, conversamos sobre o assunto e expliquei à eles que estava iniciando uma nova estação do ano, chamada "Primavera", Como senti as crianças motivadas e entusiasmadas sobre o assunto resolvi trabalhar com a turma o tema: montei o Projeto e partir daí confeccionamos flores, borboletas e montamos móbiles para enfeitar a sala.

                Eles demonstraram curiosidade sobre como as flores cresciam e falaram que para o feijão crescer precisava de água e sol, outra menina disse que no jardim dela as árvores estavam florescendo, e foi por isto que decidi realizar o plantio de mudas de flores com os alunos para ornamentarmos a nossa sala. Pedi a cada família que enviasse uma garrafa pet de 2 litros para confeccionarmos os vasos. E depois colocamos mãos à obra e realizamos o plantio das mudas! Foi uma tarde super alegre e produtiva!!!

                Na minha opinião é possível trabalhar ciências com as crianças desde muito cedo. Através da mudança de temperatura apenas, eles notaram que alguma coisa estava mudando e após uma explanação minha sobre o assunto pude propiciar  à eles várias aulas de ciências.



Dafny fazendo o plantio de sua muda de flor!!!





                A foto coletiva da turma do Maternal 2A após terem feito o plantio de suas flores!!!



               

domingo, 11 de setembro de 2016

JOGOS PARALÍMPICOS


            Na minha escola eu percebo claramente a inclusão de nossos alunos com necessidades especiais, o que me deixa muito feliz. O grupo de profissionais, de uma forma geral, mostra-se sempre preocupado em proporcionar à estas crianças um tratamento de igualdade, ou seja, inserindo as crianças em todas as atividades oferecidas à turma.

            A escola organizou e promoveu um evento chamado "Jogos Paralímpicos" para que haja uma conscientização por parte das pessoas para aceitarem e respeitarem as diferenças. Pensar ou colocar-se no lugar do outro, não é uma tarefa fácil.

            O evento envolveu a comunidade escolar, as profissionais da escola, as crianças e os pais.

            Abaixo o registro de alguns momentos!!!