O filme nos mostra como nós professores, necessitamos ter um olhar todo especial sobre os nossos alunos, principalmente com aqueles que apresentam necessidades especiais.
Devemos propiciar e desenvolver todas as formas de linguagem, para que possamos obter êxito no aprendizado de todos os alunos da turma, inclusive, os de inclusão.
Trabalharmos com a diversidade constitui em uma relação onde é necessário existir um vínculo forte e deve ser norteado de muito amor e carinho; e é a troca destes sentimentos, fator primordial para um resultado satisfatório, nesta relação aluno/professor.
O filme "Como Estrelas na Terra; Toda Criança é Especial" nos traz muito do que acontece em nossas escolas e nos afirma que um simples olhar pode fazer a grande diferença, um professor com um olhar sensível, pode transformar a realidade de seus alunos e porque não dizer mudar o contexto de uma escola.
A criança, em sua comunidade escolar, quando é aceita por seus colegas, professores e funcionários é uma criança incluída em seu meio e portanto é uma criança feliz!
Linck do filme "Como Estrelas na Terra, Toda Criança é Especial":