TRABALHANDO O AFETO E A CUMPLICIDADE
Eu estava trabalhando o Projeto Animais, devido a curiosidade que as crianças demonstraram em saber do coleguinha, na rodinha de conversa, "eu tenho um cachorrinho e ele se chama Banzé. Você tem um cachorrinho?".
Fizemos uma votação e escolhemos um "mascote" para a nossa turma, que é o "Boby". O mascote está visitando a casa de todos os colegas, ele possui um diário, onde a família relata como foi a visita do nosso amiguinho. Na sala de aula ele tem uma casinha, que a turma confeccionou e todos ajudam a cuidar do "Boby".
Temos também um peixinho, que foi batizado pela turma de "Juquinho", diariamente as crianças o alimentam e o observam em seu aquário.
Com esta parceria de cuidar do Boby e do Juquinho, as crianças desenvolveram um sentimento de união e responsabilidade, no grande grupo.
Os mascotes são os amiguinhos do Maternal IIA e são cuidados com muito amor e carinho!!!
Oi Maria Cinara,
ResponderExcluirQue bela iniciativa! As crianças pequenas geralmente adoram ser amigas dos animais!
Sendo o brincar é uma forma de desenvolver nossas habilidades, formas de expressão e sentimentos, propondo atividades lúdicas diferenciadas você estará contribuindo para o desenvolvimento dos alunos e também na preparação para a vida social.
Como você acredita que a escola pode mostrar para as famílias a importância do brincar?
Abraço, tutora Tais