Relendo esta postagem cheguei a me emocionar, pois revivi muitas cenas do filme, algumas chocantes, onde aquele menino, foi desprezado, até mesmo por seus próprios pais, que não conseguiam enxergar a pessoa linda que havia naquele menino e que ele precisava somente ser compreendido.
O preconceito precisa ser banido do nosso meio social, pois as pessoas especiais precisam e merecem ser valorizadas da mesma forma que as demais o são.
Tenho muito orgulho de dizer que em minha escola, a inclusão existe, temos uma menina autista e cega (turma de maternal 2), um menino com síndrome de dall, um menino que tem problemas de engasgo ao se alimentar e não fala (turma de maternal 2), outro menino que não enxerga, tem somente 35 ./. de visão em uma vista (turma de B2). Nossos alunos são felizes em nossa escola, foram todos muito bem acolhidos no ambiente escolar, por todos: os colegas, as professoras e demais funcionárias da escola.
Referência: disponível em: http://www.opet.com.br/faculdade/revista-pedagogia/pdf/n14/n14-artigo-3-A-INCLUSAO-DE-CRIANCAS-COM-NECESSIDADES-EDUCACIONAIS-ESPECIAIS.pdf
Nenhum comentário:
Postar um comentário