Releitura da postagem "Criança que brinca é feliz", publicada em 12/07/2016, disponível em <http://profecinara.blogspot.com/2016/07/crianca-que-brinca-e-feliz-atraves-do.html>.
Na época em que fiz esta publicação foi muito gratificante e prazeroso ter ao alcance os materiais que nos foram disponibilizados na interdisciplina de Ludicidade e Educação, que me proporcionaram ter uma visão ainda mais ampla sobre o assunto do brincar na educação infantil.
A interdisciplina me proporcionou compreender a importância dos jogos no desenvolvimento e também como um ótimo recurso pedagógico e fez com que continuasse a usar jogos e brinquedos construídos junto com os meus alunos, do interesse e necessidade deles, fazendo com que eles se sentissem felizes e realizados.
Conforme a BNCC que foi recentemente homologada, que nos mostra os seis direitos de aprendizagem e desenvolvimento na educação infantil e o brincar está entre os seis e diz:
Brincar:
cotidianamente de diversas formas, em diferentes espaços e tempos, com
diferentes parceiros (crianças e adultos), ampliando e diversificando seu
acesso a produções culturais, seus conhecimentos, sua imaginação, sua
criatividade, suas experiências emocionais, corporais, sensoriais, expressivas,
cognitivas, sociais e relacionais.
Referencial: Base Nacional Curricular Comum ( BNCC) disponível em:
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