sábado, 7 de setembro de 2019

Releitura da Postagem "AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL"

Releitura da Postagem "AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL" publicada em 13/07/2017, disponível em https://profecinara.blogspot.com/2017/07/avaliacao-na-educacao-infantil.html.


             A avaliação na Educação Infantil deve acontecer de maneira sistemática, através de estratégias apropriadas a esse nível de ensino. Conforme as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil, no artigo 6º, agora atualizado, conforme Lei 12.796/13, inciso V: As propostas pedagógicas para a Educação Infantil devem organizar suas estratégias de avaliação através do acompanhamento e registro de etapas alcançadas nos cuidados e na educação para crianças de 0 a três anos, sem objetivo de promoção, mesmo para o acesso ao ensino Fundamental.

          Para Oliveira (2007, p. 255) Avaliar na Educação Infantil implica em detectar mudanças em competências das crianças que passam a ser atribuídas tanto ao trabalho realizado na creche e na pré-escola quanto exige o redimensionamento do contexto educacional – repensar o preparo dos profissionais, suas condições de trabalho, os recurso disponíveis, as diretrizes definidas, os indicadores utilizados - para promovê-la ainda mais como ferramenta para o desenvolvimento infantil.

             Portanto, eu que atuo na educação infantil entendo que é necessário, que o professor esteja atento ao detectar as mudanças de cada criança, da turma,  observando e refletindo se os seus objetivos estão sendo atingidos através do seu trabalho.

Referencial: Disponível em < www.revistas.uniube.br › index.php › anais › article › download> ,  A AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL, acesso em 07/09/2019.



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